A Unno
Somos uma escola de idiomas com orgulho dos nossos professores, grandes profissionais que aqui vivem como refugiados. Oferecemos aulas de qualidade, aliadas a ações culturais, nos idiomas Inglês, Espanhol e Francês.

Nossa história
O projeto que capacita refugiados como professores de cursos de idiomas começou em 2015. A ideia, que nasceu dentro do Instituto Adus, é valorizar os conhecimentos que os refugiados trazem dos seus países de origem. Com o ensino do idioma que eles dominam, buscamos uma forma de integração com os brasileiros e geração de renda para os refugiados e o Instituto.
Os refugiados recebem aulas de português no Instituto Adus, organização que busca garantir oportunidades e dignidade aos estrangeiros que chegam ao Brasil.
Aqueles que comprovam fluência em inglês, francês ou espanhol, são selecionados para capacitação de ensino de idioma no projeto com os coordenadores pedagógicos.
Após a capacitação dada pelos coordenadores, os candidatos são avaliados se estão aptos a ministrar aulas dentro da metodologia adotada e a preparação para atuar em outras escolas.
Uma parte do pagamento é feita direto aos professores, gerando renda para os refugiados. Outra parte é feita para o Adus, colaborando com a continuidade do projeto.
Missão
A missão da Escola Intercultural Unno é oferecer o melhor ensino de idiomas para nossos estudantes e clientes, com custo-benefício acessível e excelente atendimento.
Para os professores, nossa missão é gerar um ambiente profissional acolhedor, com espaço para crescimento e aprendizado. Queremos auxiliar refugiados e imigrantes a conquistar seus sonhos e aspirações.

Metodologia
Para guiar nossa metodologia de ensino, adotamos materiais de mercado recentes e de alta qualidade. O foco do nosso ensino é voltado para conversação, alinhado à modelos contemporâneos de aprendizado.
Seguir alto padrão de desempenho e conquistas
Usar diversos métodos de ensino para atender às necessidades dos alunos
Promoção da diversidade e compreensão transcultural do mundo
Aprimoramento constante das aulas e do Instituto
Proporcionar um ambiente de ensino sociável e confortável

Conversação

Leitura

Escuta

Escrita

Prêmio
Diversidade
Nós ganhamos o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, instituído pelo Decreto nº58.180, de 05 de abril de 2018. Trata-se de uma política de reconhecimento de boas práticas de promoção dos direitos humanos e valorização da diversidade, implementadas por organizações públicas e privadas que atuem na cidade de São Paulo
Professora de Francês, veio para o Brasil em 2015 devido aos conflitos e ameaças do grupo extremista Boko Haram em seu país, Camarões. Adrienne é licenciada em Sociologia e formada no tecnólogo de Enfermagem em São Paulo, em 2019.
Natural da Nigéria, onde se formou em Contabilidade pela Universidade de Lagos, chegou ao Brasil em 2017. Já morou na venezuela, onde abriu seu próprio negócio e iniciou sua carreira como professor de inglês. Também fala espanhol e adora lecionar inglês na Unno.
Veio do Togo para o Brasil em 2017. Atua como professor de Francês no projeto Unno e em uma ONG voltada a crianças. Também dá aulas de canto e violão, além de ser formado em Contabilidade pela Université de Togo.
Professora de Inglês e formada em Direito pela Universidade de Dschang (UDS) – Camarões, seu país de origem. Veio para o Brasil em 2015. em busca de uma oportunidade melhor. Tornou-se professora de inglês da Unno em 2018.
De origem nigeriana, chegou no Brasil em dezembro de 2014. É formado em Marketing e atua como professor de Inglês no projeto Unno, além ser membro da direção do Instituto Adus.
Professor de espanhol no projeto Unno, o colombiano Leonardo Berrio vive no Brasil desde 2017. Cursou publicidade na Universidad Católica de Manizales – UCM, por dois anos. Entrou no projeto após passar por uma rigorosa formação para lecionar espanhol.
Nosso querido e experiente professor de Inglês no projeto Unno veio da República Democrática do Congo em 2010. É graduado em Geologia e mestre de Ciência em Geomática. Já atuou como consultor de geologia em Manaus, professor de Francês e Inglês.
Veio de Camarões para o Brasil em 2014. Antes de chegar aqui, buscou oportunidades na Europa (Rússia, Turquia e Itália), mas encontrou muitas dificuldades, como o racismo e o clima frio. Em seu país, se formou em Literatura, fez cursos de aperfeiçoamento e aqui no Brasil está concluindo a graduação em Letras.
Chegou no início de 2018 ao Brasil, fugindo da crise que assola o seu país: a Venezuela. Na Unno, atua como professor de Espanhol, agregando às aulas todo o seu background acadêmico e profissional na área da educação (possui licenciatura em Educação na Universidad Bolivariana de Venezuela).
Chegou ao Brasil em 2016, vinda de Camarões. Formada em Sociologia, atua como professora de Francês no projeto desde o segundo semestre de 2018.
Parceiros




